Galeria de Vídeos

Descrição do vídeo

No mundo atual, os consumidores são chamados a tomar decisões informadas e esclarecidas. Com tanta oferta no mercado, as opções do consumidor devem ter em linha de conta não só o orçamento familiar, mas também (e principalmente) a sustentabilidade do Planeta.
A cena começa a sala de estar da Sara, que lê avidamente o último romance histórico do escritor da sua eleição. A acompanhá-la está a luz do seu candeeiro de pé e uma narradora fantasma que interage permanentemente consigo sobre a virtudes da luz para uma boa leitura. Porém, cedo constatam que a lâmpada utilizada não é economizadora de energia. PANIC!!! A narradora sugere, então, algumas soluções não só para economizar energia elétrica, mas também, reduzir as emissões de dióxido de carbono e, com isso, evitar as alterações climáticas.
Não havia grande coisa a fazer, apenas tomar uma atitude – a CERTA!!! A Sara sobe ao grande Evereste que é o seu sofá e troca a lâmpada tradicional (que queeeeeima…) por uma LED. A opção é feita de acordo com o sábios da narradora fantasma ( uma autêntica conhecedora do mercado) e a demonstração da amiga Ana Maria!
Na hora de deixar a lâmpada tradicional para o lixo, ainda há tempo para um alerta: lixo indiferenciado NÃO!
No fim, ao optar por lâmpadas LED e feitas as contas, a Sara e a família pouparão 2,1% na fatura da luz. Trocado em miúdos é uma poupança de 80 euros no tempo de vida de uma lâmpada LED.
Não há dúvidas. Estão à espera do quê?!!! Mudem de lâmpada e APAGUEM A LUZ!!!

Dado 2015 ser este o Ano Internacional da Luz, iniciativa mundial que vai destacar a importância da luz e das tecnologias óticas na vida dos cidadãos, o vídeo que apresentamos incide sobre a poupança de iluminação nas residências comparando o consumo das lâmpadas economizadores com as lâmpadas LED. No final, não restarão dúvidas! Ora vejam e tirem as vossas conclusões!!!