Galeria de Vídeos

Descrição do vídeo

No mundo contemporâneo o desperdício de energia tornou-se um valor constante. Todos os dias dezenas de fantasmas circulam perdidos nas nossas casas à espera que nos libertemos do desperdício. Enquanto isso todo o gasto de energia contribui para a degradação do planeta Terra.
Quanto mais tempo poderá a Terra aguentar com o nosso desperdício? Quando iremos finalmente compreender que o nosso futuro passa por decisões simples, como desligar a tomada ou o botão da luz?
Este video de sensibilização representa uma analogia ao desperdício de energia e às consequências advertentes desse mesmo desperdício. Apresenta dessa forma quatro casos distintos de energia fantasma, retratados na primeira pessoa de quatro personagens (interpretados por Ana Rita Costa, Carla Ferreira, Inês Silva e Gustavo Leite). O fantasma (interpretado por Ana Carolina Sousa) tem o papel metafórico de retratar as consequências do nosso desperdício e fazer assim a ponte entre o consumo desnecessário dentro de casa e os problemas acarretados para a natureza.